pular para o conteúdo
Busca Interna.

Eventos e Notícias

V Encontro com Educadores

O Ministério da Cultura convida para o V Encontro com Educadores. A Biblioteca Parque Estadual, em parceira com a Faculdade de Educação da UERJ, convida você a participar do V Encontro com Educadores: refletindo sobre a inclusão escolar e social da pessoa com deficiência. O evento reunirá ás professoras Rosana Glat, Cristina Mascaro e Annie Redig.


Semana Pedagógica do Centro Universitário UnirG

Alunos e professores em atividades Semana Pedagógica do Centro Universitário UnirG, no período de 24 a 27 de Janeiro de 2017

SEMIC - Semana de Iniciação Científica 2016

SEMIC 2016Nossas Bolsistas que participarão da SEMIC 2016, com a apresentação do projeto CAP: “Políticas e práticas de inclusão escolar no Colégio de Aplicação da UERJ: impactos sobre a cultura escolar”
Ellen Vieira, Suéllen Melo e Ingrid Diniz, junto da professora e orientadora Rosana Glat


Lançamento do Livro Sllu um Macaco Diferente

Autora Amanda O livro “Silu, um macaco diferente” conta a história de um jovem macaquinho que se sente diferente dos seus amiguinhos.
Essa situação causa algumas complicações para Silu.
O livro aborda o tema da diversidade e tem como objetivo auxiliar familiares e educadores a refletirem sobre a temática com as crianças.
Deixe-se levar pelas aventuras de Silu e divirta-se com o desfecho de sua história.
Você não vai se arrepender!

Encontro Internacional com a Professora Katharina Mel Runnebom

Alunas e Pesquisadoras da Professora Rosana Glat junto da Professora Katharina MelEncontro Internacional com a Professora Katharina Mel Runnebom, em uma conversa sobre inclusão das alunas, professoras e pesquisadoras do Grupo da Professora Rosana Glat.


Curso de Educação Especial

Professoras que ministrarão o curso Foi realizado na Biblioteca Parque Estadual um curso de informativos sobre a Educação Especial oferecidos pelas professoras Doutoras da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Annie Redig e Flávia Dutra.

Lançamento do Livro: Inserção Profissional de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual

Autora Annie Reding no lançamento do seu livro A inclusão escolar de pessoas com deficiência tem sido tema de debate na mídia e de estudos acadêmicos, e tem apresentado significativos resultados. Porém, o que acontece quando esse sujeito conclui sua escolaridade? Há necessidade de uma estratégia para a transição da escola para a vida adulta e para o mercado de trabalho. Como será a inserção no mundo do trabalho? A legislação brasileira conta com um vasto aparato legal para que os empregadores contratem funcionários com deficiência. Entretanto, em alguns casos, esse contrato possui um viés assistencialista. Nessa direção, Inserção Profissional de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual, de Annie Gomes Redig, apresenta uma pesquisa sobre um programa de colocação de jovens e adultos com deficiência intelectual em atividades laborais. Esse programa é baseado no conceito de customização do trabalho, muito utilizado nos EUA. Todavia, no livro, ele foi adaptado para a realidade brasileira. Essa é uma maneira de garantir que indivíduos com deficiência intelectual tenham a oportunidade de trabalhar, respeitando suas habilidades e interesses, além da necessidade da empresa. A customização do emprego contribui para a eliminação das barreiras atitudinais e de preconceitos, aumentando as probabilidades de desempenho e de produção laboral satisfatória, beneficiando tanto a instituição quanto o funcionário.


Parcerias

UERJ